Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

CODEVASF distribui cerca de 40 mil alevinos para reforçar produção em cinco municípios baianos

Foto: MF Rural

Cerca de 40 mil alevinos de tilápia produzidos pelo Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique, unidade ligada à 2ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), sediada em Bom Jesus da Lapa (BA), foram entregues para associações comunitárias de cinco municípios do Médio São Francisco baiano.

A ação deve atender diretamente a cerca de 85 famílias em 20 localidades nos municípios de Correntina, Matina, Sebastião Laranjeiras, Sítio do Mato e Urandi. Os peixes reforçarão a produção em lagoas, represas, tanques-rede e tanques escavados nos municípios, beneficiando: o Distrito Irrigado de Estreito, do Perímetro Irrigado de Estreito, implantado pela própria CODEVASF nos municípios de Sebastião Laranjeiras e Urandi; a Associação Canto do Umbuzeiro, do município de Sítio do Mato; a Associação dos Produtores Rurais de Boa Vista, do município de Matina; e a Associação Barra de São José, do município de Correntina.

“A carne de tilápia é bastante apreciada no Brasil devido a alguns fatores, como o sabor e o processamento da carne em filés, que favorecem a aceitação desse produto no mercado”, diz Isabel Denis, técnica da Unidade de Desenvolvimento Territorial da CODEVASF em Bom Jesus da Lapa.


 

Post – 03/04/2018 – 20:07

 

Notícia da Bahia

Por: Portal Lapa Oeste

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Neymar fará cirurgia no Brasil ainda esta semana

David Porto

Valternan Almeida poderá ser o novo secretário de agricultura de Carinhanha

David Porto

Bomba do sistema de captação do projeto que levaria água doce a Comunidades do Município de Malhada está quase Afundando

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies