
Comerciantes e moradores de Carinhanha, oeste da Bahia, voltam a queixar-se dos transtornos causados por cães soltos, pelas ruas da cidade, principalmente nas áreas próximas a bares, lanchonetes, restaurantes e churrascarias.
Segundo donos de restaurantes, pizzarias e outros estabelecimentos, os animais continuam circulando livremente e se aproximando das mesas onde clientes realizam suas refeições, causando constrangimento e desconforto.
De acordo com relatos encaminhados à redação, os comerciantes afirmam que tentam afastar os cães constantemente. Alguns chegam a utilizar bombas de artifício para espantar os animais, mas, mesmo assim, eles retornam pouco tempo depois e permanecem nas proximidades dos estabelecimentos.
O Alerta Bahia já havia denunciado a mesma situação há meses atrás, onde comerciantes destacaram que a situação afeta diretamente o movimento, especialmente no período noturno, quando o fluxo de clientes é maior. Além do incômodo, há preocupação com questões sanitárias e com a imagem do comércio local.
Sendo assim, comerciantes cobraram providências do poder público quanto ao controle de animais soltos na cidade, seja por meio de recolhimento, campanhas de conscientização ou medidas que garantam mais organização e segurança para quem trabalha e consome nos espaços públicos.
A redação segue aberta para manifestação das autoridades responsáveis.
www.alertabahia.com.br
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_____________________________________
Publicado em: 19/02/2026 – 09:08
Da Redação
- Clientes e comerciantes reclamam da presença de cães soltos em áreas comerciais em Carinhanha - 19/02/2026
- Iuiu comemora 37 anos com inaugurações e grande programação festiva - 18/02/2026
- Prefeitura de Iuiu realizará Corrida de Atletismo em comemoração de aniversário de emancipação; confira premiação e como se inscrever - 18/02/2026






