
Nessa última quarta-feira dia (15) de agosto o Comando Independente de Polícia Especializada do sudoeste (CIPE Sudoeste) aumentou seus artifícios no combate e controle do tráfico de entorpecentes em sua região de cobertura. Foi anexado ao CIPE, o Agrupamento de Operações com Cães (GOC) que está realizando operações (Abordagens) a ônibus interestaduais impedindo a entrada da droga na Bahia.
Nota de comunicação da CIPE
Considerando a necessidade de prevenção e combate à criminalidade, sobretudo ao tráfico de drogas, armas e explosivos no Sudoeste Baiano, a CIPE Sudoeste empregará constantemente, o Grupo de Operações com Cães desta Unidade Especializada nas abordagens diárias, desta forma, potencializando ainda mais, os resultados em suas ações, através da detecção por faro.
Segundo o comandante Edson Mascarenhas, serão intensamente vigiadas as principais vias que dão acesso à Bahia, principalmente vias que cortam municípios como Brumado e Cândido Sales.
“Além de inúmeras atividades da CIPE, agora foi acrescentada essa, os cães tem um grande desempenho na localização de drogas, ajudará bastante na nossa missão de impedir o tráfico no estado”, disse Mascarenhas ao Alerta Bahia.
Post – 23/08/2018 – 12:49
Notícia da Bahia
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Guanambi, Palmas de Monte Alto: 17º BPM registra recuperação de moto furtada, prisões por estelionato e outras ocorrências pela região - 15/02/2026
- Presidente da Colônia Z-33 fala sobres cancelamentos de licenças de pescadores em entrevista à Pontal FM - 13/02/2026
- 17º BPM registra homicídio, arrombamentos e apreensões em Guanambi - 13/02/2026







