Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Oeste

Ciclistas de Carinhanha pedalam num único dia 300 km para participar da Romaria do Bom Jesus da Lapa

Seis ciclistas da cidade de Carinhanha, na região oeste da Bahia, pedalaram num único dia 300 quilômetros para testar seus limites e demonstrar a sua fé pelo Bom Jesus, indo até Bom Jesus da Lapa, cidade da terceira maior Romaria do Brasil.

O Pedal da Fé foi realizado no último sábado (03) por integrantes do Grupo Amigos da Bike, formado por cerca de 20 ciclistas de várias idades e profissões. O grupo é conhecido também por realizar ações sociais.

Para enfrentar o desafio, eles saíram pela madrugada, por volta das 03h00min, enfrentando trechos de terra e asfalto, passando pela BA-161 e BR 349, chegando por volta das 11h00min em Bom Jesus da Lapa, no Santuário do Bom Jesus.

Após abastecerem o corpo e alma, o grupo retornou para Carinhanha algumas horas depois, recomeçando o desafio de pedalar mais 150 quilômetros sob um sol escaldante.

Após quase 21 horas de pedal, às 23h00min da noite, os aventureiros da fé chegaram à cidade de origem. Cansados, mas felizes, o grupo destacou a união e o incentivo que cada membro ia passando ao companheiro de pedal, até concluir o percurso.

A próxima ação do Grupo Amigos da Bike agora se concentra na realização do 1º Mountain Bike de Carinhanha, que será realizado no dia 25 agosto e deverá contar com ciclistas de várias cidades da região e de Minas Gerais.

Fotos: Reprodução

______________________________________________________________________________________

Post – 08/08/2019 – 09:34

Fonte: Notícias da Lapa

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

A pedido do MPF de Guanambi Justiça condena três por fraudes a licitação com recursos do Fundeb na Bahia

David Porto

Prefeito de Malhada reafirma apoio a Rui Costa e apresenta seus candidatos em reunião

David Porto

Adolescentes são conduzidos após furtarem fardo de cerveja em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: