Chuvas chegam de forma generalizada na região a partir do dia 14 de dezembro resolvendo problemas da seca, diz previsões

Imagem de período chuvoso em Malhada/Foto reprodução WhatsApp

A estiagem que vem provocando vários estragos no sudoeste da Bahia ainda é uma grande preocupação dos produtores rurais, assim como consequentemente das autoridades políticas, que sabem a importância que é a contribuição da agricultura e da pecuária na economia em todas as esferas da nação. Diante disto, o agropecuarista e grande estudante da meteorologia, Luiz Carlos da Bahia Solo, deu uma boa notícia para a região, nesse final de semana.

Segundo informa em vídeo compartilhado com agricultores e imprensa, Luiz Carlos disse que as previsões apontam para a chegada da solução, as chuvas.

As previsões advindas das principais frentes de meteorologia do mundo, a americana e a europeia, apontam de forma semelhante que as chuvas chegam na região sudoeste, mais precisamente na região de Guanambi, já nessa segunda quinzena de dezembro, entre os dias 14 e 16.

Os modelos americanos e europeus trazem resultado em comum que a partir do dia 14/12 as chuvas chegam de forma generalizada na nossa região. E teremos, dos dias 14 a 31 do corrente mês, chuvas na ordem de 200mm”, disse Luiz Carlos.

Veja o vídeo no link abaixo!

https://youtu.be/E3r3RZKOdf8

Comente o assunto no vídeo postado no Instagram, Link: https://www.instagram.com/site_alerta_bahia/

_______________________________________

Publicado em: 11/12/2023 – 12:21

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim