Alerta Bahia
Bahia Brasil Oeste Regional Sudoeste

Chuva intensa deve atingir parte da Região Nordeste do Brasil nos próximos dias, informa INMET

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou nessa quarta-feira dia 17 de abril que a partir desta quinta-feira (18) até pelo menos o dia 24 de abril, o tempo deverá ficar úmido e com chuva em grande parte da Região Nordeste. A chuva deve atingir especialmente a faixa leste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, e a faixa norte do Ceará até o Piauí. No interior da região, também há condições de chuva, principalmente no centro-sul do Ceará, oeste da Paraíba e centro-norte do Piauí.

Os volumes mais expressivos e que, de forma pontual, podem ultrapassar 100 milímetros (mm) poderão atingir áreas do leste e agreste dos estados de Sergipe e Alagoas. De acordo com o Inmet, também podem ser registrados volumes significativos no agreste meridional e leste de Pernambuco (áreas de divisa com o estado de Alagoas).

Em consulta ao site Clima Tempo, sobre a previsão individual de cidades das regiões sudoeste e oeste da Bahia, não tem previsões consistentes de chuva para os próximos 15 dias. Somente possibilidades de rápidas chuvas de pancadas.

Quanto a previsão nível nordeste, entre a sexta-feira (19) e o sábado (20), essa configuração deve contribuir para a ocorrência de chuva intensa entre o leste da Bahia, Sergipe e Alagoas. E, de domingo (21) até o dia 24 de abril terão pancadas de chuva em toda a faixa leste, desde a Bahia até o Rio Grande do Norte, e também na porção mais norte até o Piauí.

__________________________________________

Publicado em: 18/04/2024 – 19:24

Da Redação

Publicações Relacionadas

Depois de 8 anos comportas da barragem de Três Marias começam serem abertas por conta de volume de chuvas

David Porto

Sargento da PM e familiares são presos acusados de formação de quadrilha que roubou R$ 820 mil reias em joias e celulares no Oeste da Bahia

David Porto

Polêmica: Redes sociais e sites anunciam morte do Cantor Pepe Moreno em acidente; o cantor desmente

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies