Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Centro Educacional Ângelo Pinheiro de Azevedo – CEAPA, comemora o dia Internacional da Família

Foto: ASCOM

O Dia Internacional da Família é comemorado anualmente em 15 de maio. Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo essencial para a formação moral de todos os indivíduos.

A família é o grupo de indivíduos que protegem, cuidam e amam. Uma família pode ser formada por diferentes membros, não apenas um pai, uma mãe, por exemplo. Existem famílias com dois pais, duas mães, pais ou mães solteiros, tios, avós e etc.

Com o objetivo de comemorar o dia da família e integra-las às atividades desenvolvidas na escola, o Centro Educacional Ângelo Pinheiro de Azevedo – CEAPA realizou na última terça-feira (15), ações especiais para comemorar o Dia da Família na Escola. Durante toda a manhã as atividades se evoluíram em torno de uma reflexão sobre a importância do apoio da família na construção de ambiente escolar saudável e de resultados positivos na formação dos alunos.

Veja galeria de fotos aqui

Entre as atividades que foram desenvolvidas no CEAPA, aconteceram coreografias, palestras, apresentação de oficinas pedagógicas trabalhadas na primeira unidade, ações de estímulo à leitura, stands com exposição feita pelos alunos entre outras atividades.

Segundo a diretora do CEAPA, Rita de Cássia Moura Lima, atividades com esse objetivo estão previstas para acontecer ao final de cada unidade, passando efetivamente a fazer parte do calendário. O objetivo é estabelecer vínculos com as famílias dos alunos para que se efetive uma parceria significativa, que faça a diferença no processo de aprendizagem das crianças. “Na vida escolar é imprescindível que família e a escola andem de mãos dadas, enfrentando e superando os desafios, como parceiras. Foi uma atividade em homenagem ao Dia Internacional da Família, mas ela mostrou-se mais importante ainda se observarmos o envolvimento das famílias na vida escolar dos seus filhos”, grifou a diretora da escola.

A nossa reportagem a coordenadora pedagógica do CEAPA, Josely Pinto, parabenizou todo o corpo docente e disse que o sucesso do evento é resultado do comprometimento e a união de uma equipe dedicada a fazer o melhor pela escola. “A união e a dedicação dos nossos colegas superaram todas as expectativas e o CEAP mais uma vez realizou um belo e importante evento. Parabéns a toda família CEAPA !” disse Josely.


 

Post – 16/05/2018 – 22:52

Notícia de Feira da Mata/BA

 

Por: ASCOM

Edição: David Porto

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Edimilson Batista e Styllo Patrão se apresentarão na 10ª edição da Festa Cigana em Feira da Mata

David Porto

A Dupla “Thaeme e Thiago” pode ser a Principal atração do Réveillon de Guanambi

David Porto

Jornalista se retrata por acusação ao deputado Artur Maia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies