
Copo meio cheio ou meio vazio? O torcedor do Flamengo prefere ver com otimismo o retrospecto de Henrique Dourado quando se trata de clássicos. Esperança para alavancar o número de gols do Rubro-Negro, o artilheiro do Brasil em 2017 tem estreia marcada para sábado, diante do Botafogo, pela semifinal da Taça Guanabara. E as estatísticas apontam para um ceifador de rivais justamente contra um dos poucos adversários que não vazou: o Glorioso.
Henrique passou em branco duas vezes em que encarou o Botafogo pelo Fluminense. Por coincidência, o Flamengo é uma das duas maiores vítimas. O atual time e o Vasco sofreram três gols cada do Ceifador na época tricolor.
Confira abaixo os gols do Ceifador em clássicos estaduais.
Desde que passou a defender grandes clubes, Dourado participou de inúmeros clássicos com as camisas de Palmeiras, Vitória de Guimarães (Portugal) e Fluminense – não encarou o Atlético-MG pelo Cruzeiro – e foi às redes em dez oportunidades. Pelo Verdão, deixou a marca contra Corinthians, São Paulo e Santos.
Pelo Palmeiras, marcou contra o Alvinegro em 2014
O jejum contra o rival de sábado, porém, se deu apenas no período em que jogou pelo Fluminense. Com a camisa do Palmeiras, o Ceifador colocou o Botafogo entre suas vítimas, ao garantir a vitória por 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão de 2014.
Sábado será a primeira vez de Henrique Dourado com a camisa do Flamengo, no primeiro clássico e com a expectativa do primeiro gol contra o Botafogo por um rival local.
Post – 06/02/2018 – 07:09
Por: Globo Esporte
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Veículos com restrição de furto/roubo são apreendidos em Caetité - 16/06/2025
- Após reunião, SFB resolverá problemas de bloqueios de terras dos municípios de Carinhanha, Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa em menos de 20 dias - 16/06/2025
- Motociclista morre e outro fica gravemente ferido após colidir em cavalo na BA-161 em Carinhanha - 16/06/2025