A empresa CBV, responsável pela manutenção da BR-030, no trecho que aconteceu o afundamento da pista, já fez um serviço para resolver temporariamente o problema ocorrido nessa quinta-feira dia (24) de outubro.
Depois das chuvas que caíram em Iuiú, a correnteza da água fez com que o asfalto cedesse tornando o local intrafegável para alguns veículos.
Após divulgação do caso, o representante da defesa civil e secretário de agricultura de Malhada, José Castor esteve ao local e pediu auxílio aos responsáveis pela manutenção da via, que solicitaram uma máquina à prefeitura de Iuiú e colocaram uma camada de brita para permitir o tráfego.

Segundo o engenheiro da CCL, empresa que tem contrato de implantação e restauração da via com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), a obra foi paralisada, e que pelas imagens encaminhadas pelo Alerta Bahia, diagnosticou que se trata de algo simples, e suspeita ter sido problema na compactação, pois por se tratar da entrada da cidade de Iuiú, o serviço foi feito com maior pressa para liberar a passagem.
E ainda de acordo com o engenheiro, ele haviam contatado a CBV ontem, após o conhecimento do ocorrido.
A CCL é a responsável pela obra de alargamento da BR-030.
Motoristas comentaram que serviço definitivo deve ser feito o mais rápido, pois próximas chuvas devem retornar os mesmos transtornos e risco de prejuízo.
Veja no link a baixo como foi esse último sedimento da via
https://alertabahia.com.br/apos-chuvas-apresenta-afundamento-da-br-030-no-entroncamento-de-iuiu/https://alertabahia.com.br/apos-chuvas-apresenta-afundamento-da-br-030-no-entroncamento-de-iuiu/
__________________________________________________________________________________________
Post – 25/10/2019 – 08:33
Por: David Porto