Alerta Bahia
Destaque

CBF quer saber da Fifa por que árbitro de vídeo não foi utilizado

A CBF enviará uma carta à Comissão de Arbitragem da Fifa para “manifestar estranheza” pela não utilização do árbitro de vídeo na partida contra a Suíça, em Rostov.

A seleção brasileira se queixa principalmente de uma falta no lance do gol do empate por 1 a 1 no último domingo.

Mesmo com polêmicas até aqui na 1ª rodada, é a primeira reclamação que a entidade recebe sobre o árbitro de vídeo no Mundial. O protesto é quanto a um empurrão do meia Zuber em Miranda, antes de cabecear a bola à rede. Para os jogadores e para o técnico Tite, houve falta clara no zagueiro brasileiro após cobrança de escanteio.

“O lance do Miranda foi muito claro. E não estou justificando o resultado” disse o treinador da Seleção após o jogo.

Os jogadores brasileiros chegaram a reclamar antes mesmo do reinício do jogo, assim que o telão da arena em Rostov exibiu o replay do lance. O árbitro mexicano César Ramos, porém, não deu ouvido a eles. A Fifa diz que o árbitro acertou, mas condenou o replay no telão.

Outra queixa brasileira foi em uma jogada de ataque em que Gabriel Jesus pediu pênalti. O atacante caiu dentro da área depois de uma disputa com o zagueiro Akanji, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

A CBF quer entender quais são os critérios da Fifa para a utilização do VAR. O recurso, pela primeira vez permitido em uma Copa do Mundo, já foi utilizado em outras partidas.

A Seleção voltou a treinar nesta segunda-feira, em Sochi. Na quarta, a delegação já embarca para São Petesburgo, palco da partida contra a Costa Rica, na próxima sexta, pela segunda rodada do Grupo E.


Post – 18/06/2018 – 21:50

Notícia do Brasil

Por: G1

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Vereador Jorge Aragão continuar neutro na política e poderá sair do PT para o PSD em Malhada

David Porto

Carinhanha confirma a 13ª morte pelo novo coronavírus nesta sexta-feira 05/02

David Porto

Suspeito de chefiar tráfico em Distrito de Guanambi morre em confronto com a CIPE/Sudoeste

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies