Casos de envenenamento de animais são registrados em duas comunidades de Malhada

Compartilhe >>

Imagens encaminhadas por moradores à Redação

Moradores da comunidade de Lagoa da Samba, na zona rural de Malhada, denunciaram um grave caso de envenenamento de animais, ocorrido na tarde do último sábado, 17 de janeiro.

Segundo os relatos, diversos cães, gatos e aves foram encontrados mortos após ingerirem alimentos envenenados. Imagens encaminhadas à redação do Alerta Bahia mostram vários animais sem vida, espalhados pela comunidade. De acordo com populares, o envenenamento teria sido justificado como uma forma de “punir” cães que estariam atacando bodes e criações de propriedades locais.

Ainda segundo os moradores, há suspeita de que o crime possa ter sido praticado por alguém de uma localidade vizinha. A comunidade pede providências das autoridades, já que o envenenamento indiscriminado coloca em risco não apenas animais de criação, mas também animais de estimação e até pessoas, especialmente crianças.

Além do caso em Lagoa da Samba, moradores da comunidade de Pontal, do povoado de Ressaca, também na zona rural de Malhada, relataram situação semelhante. Segundo a denúncia, ao menos três cachorros já morreram após episódios de envenenamento registrados recentemente na localidade.

O envenenamento de animais é considerado crime ambiental, previsto em lei, e pode resultar em penalidades severas aos responsáveis. A população cobra investigação e medidas urgentes para evitar novos casos e prejuízos aos moradores.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

__________________________________________

Publicado em: 19/01/2026 – 11:27

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim