Alerta Bahia
Destaque Malhada

Caso Iara da Paixão: Joaquim da Silva é pronunciado e deverá ser julgado pelo tribunal do júri caso…

Encerrou hoje a apuração inicial do caso Iara das Paixão, menina de 11 anos que foi morta a pauladas no Riacho de Tindão, no início do ano passado, no distrito de Canabrava, município de Malhada, sudoeste da Bahia.

 A segunda audiência realizada nessa terça-feira dia (17) de setembro, no fórum de Carinhanha, oeste da Bahia, o juiz, Dr. Eldsamir Mascarenhas decidiu por pronunciar o réu, Joaquim José da Silva Neto (Quinca) de 44 anos para que seja submetido ao tribunal do júri, para então ser condenado ou absolvido do crime de homicídio qualificado.

A decisão indica que o juiz aceitou a solicitação do Ministério Público (MP), representado pelo promotor, Dr. Ariomar Figueiredo da Silva, quem em suas considerações finais pediu pela pronúncia.

O Alerta Bahia conversou com Dr. Eldsamir, segundo o excelentíssimo, ele entendeu que Joaquim deve ser submetido ao tribunal do júri, ou seja, se não for aceito recurso da defesa e anulada atual decisão da justiça, será o jurado que decidirá pela acusação ou absolvição.

Cabe informar que a decisão do juiz pode ser anulada, pois a defesa poderá recorrer em no máximo cinco dias, caso o tribunal aceite e defira o recurso, o réu é absolvido.

Segundo o advogado de Joaquim, Dr. Vital Farias, não existe prova nenhuma para sustentação da acusação, afirmando ainda que a decisão do juiz pode ter tido influência da comoção social e da política, pois teve um protesto dos familiares da menina no dia da primeira audiência, e o pedido do governador para agilizar o processo.

Já o juiz disse que a pronúncia foi feita pois entendeu que existe indícios da autoria.

Na denúncia feita pelo ministério público, a qual trouxe as audiências, Joaquim José da Silva Neto é acusado de homicídio qualificado, e não entra estupro, confirmou o juiz e o advogado de defesa depois de questionados pelo Alerta Bahia.

Caso o recurso da defesa não seja aceita pelo tribunal Joaquim deve ser submetido  ao júri popular o mais rápido.

__________________________________________________________________________________________

Post – 17/09/2019 – 16:05

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Vaqueiro carinhanhense é morto em evento de vaquejada em Coribe; acompanhe detalhes

David Porto

Casal é conduzido à delegacia após violência doméstica em Guanambi – Alerta Bahia

David Porto

Mini shopping em Carinhanha faz população acreditar em avanço da economia; veja reportagem

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies