Um mal entendido acabou fazendo com que uma notícia falsa viralizasse pelas redes sociais do município de Carinhanha, Malhada e Iuiu, no oeste e sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira dia (16) de junho.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, a foto de dois carinhanhenses, sendo Odark dos Santos e Alenildo foi compartilhada entre grupos e contatos como sendo dois criminosos que estavam se passando por funcionários da Coelba e praticando estelionato, porém existe um mal entendido, pois os homens da foto não estavam praticando crime, e sim, vendendo placas com numerações de residências, de forma legal.
Há algum tempo existiu relatos de homens que estavam praticando estelionato com pessoas obrigando-as a comprarem um aparelho para pôr na fiação elétrica das residências, e como os dois homens citados a cima estiveram recentemente em algumas comunidades oferecendo seus produtos (as plaquinhas com números residenciais), acabaram de forma equivocada enquadrando os mesmos como os bandidos, o que está gerando um grande constrangimento para Odark e Alenildo.
Odark dos Santos disse que está passando por grande constrangimento, e que inclusive já houve a sua exposição em site da região, e que vai procurar a justiça para que todo esse dano seja reparado.
“Trabalho colocando numeração nas casas, e a numeração fica no talão da energia, por isso que a gente pede o talão para ver o número. Não é que estamos passando por funcionários da Coelba, nunca houve isso”, disse Odark.
O site localizou algumas pessoas que compraram as placas com os carinhanhenses, segundo elas confirmaram, eles ofereceram o produto de forma normal e não se passaram por funcionários da Coelba.
“Há, aqui eles ofereceram as plaquinhas e disseram que era números para as casas, não obrigaram ninguém comprar não“, disse uma moradora do povoado de Pedrinhas em Malhada,
Odark é o homem de boné vermelho que aparece na foto, que segundo apurado pelo site, é de boa reputação em Carinhanha, inclusive já foi dono de um comércio na sede da cidade.
_________________________________________________________________________________
Post – 16/06/2021 – 17:40
Da Redação