Carinhanhense perde quase 160 mil reais em golpe do “falso funcionário de banco”

Compartilhe >>

Imagem ilustrativa/foto reprodução

Na tarde da última quinta-feira dia 19 de fevereiro, um homem procurou a delegacia de Polícia Civil de Carinhanha, no oeste da Bahia, para registrar um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe financeiro. 

De acordo com o relato da vítima na delegacia, recebeu uma ligação telefônica de um número desconhecido, a pessoa do outro lado da linha se apresentou como representante do “Banco Brasil” e informou que a conta bancária da vítima havia sido invadida. 

O criminoso alegou que a vítima sofreria um ataque cibernético, e que sua conta estava comprometida, causando um prejuízo financeiro considerável. Diante da conversa o carinhanhense, que não teve o nome informado, passou dados confiando que seria um bancário, e depois ao verificar sua conta, a constatou um saque fraudulento no valor total de R$ 159.599,97, o que gerou grande preocupação e desespero. 

O referido golpe é uma fraude comum e sofisticada, na qual criminosos se passam por funcionários de instituições financeiras para enganar suas vítimas e obter informações sensíveis, depois disto conseguem subtrair valores da conta.

O caso foi encaminhado à autoridade policial (delegado), que iniciará a investigação para identificar os responsáveis e adotar as medidas cabíveis.  

A Polícia Civil alerta a população sobre o aumento de golpes semelhantes, que envolvem o uso de táticas como falsas ligações de bancos, e recomenda que qualquer comunicação suspeita seja confirmada diretamente com a instituição financeira (banco). 

Quanto ao caso, a Polícia Civil segue em busca de pistas que possam levar à identificação e prisão dos criminosos envolvidos neste crime. 

“Se você também foi vítima deste tipo de golpe, é importante denunciar imediatamente às autoridades para que as investigações sejam realizadas e o caso resolvido da maneira mais rápida possível”, anuncia a Polícia Civil. 

________________________________

Publicado em: 22/02/2025 – 12:09

Da Redação

Compartilhe >>

preload imagepreload image