
Após um longo julgamento realizado nesta segunda-feira, dia (10) de outubro, no Fórum de Guanambi, o réu Gonçalo Oliveira Costa foi condenado a 24 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Fabiano Moreira Dias, ocorrido em 22 de fevereiro de 2014, no povoado de Riacho do Capinão, zona rural de Carinhanha.
O júri popular teve início pela manhã e se estendeu até a noite, marcado por embates intensos entre acusação e defesa. Ao final, o Conselho de Sentença decidiu acompanhar a tese do Ministério Público e dos assistentes de acusação, representados pelos advogados Dr. Ruthson da Silva Dourado Castro e Dra. Fernanda Amaral.
A sessão foi presidida pela juíza Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, titular da Vara do Júri da Comarca de Guanambi, que determinou a prisão preventiva do réu, decretando o imediato recolhimento ao sistema prisional. Gonçalo, que respondia ao processo em liberdade e nunca havia sido preso pelo caso, segundo a família da vítima, saiu preso do fórum após a leitura da sentença.
O julgamento foi retomado após ter sido interrompido em abril deste ano, quando a mãe da vítima, Maria de Lourdes Moreira Dias, faleceu durante a primeira sessão, ao passar mal ao ver as imagens do filho no plenário. O trágico episódio comoveu a região e gerou forte repercussão nas redes sociais.
O processo foi transferido de Carinhanha para Guanambi a pedido da acusação e da família, por entenderem que a influência de parentes do réu no município de origem poderia interferir no julgamento.
Em contato com o site Alerta Bahia, familiares de Fabiano relataram que, apesar da dor que o caso causou à família, com a perda de mãe e filho, sentem que “a justiça foi feita” e que o resultado do júri representa um alívio e um passo importante no encerramento de uma longa espera por justiça.
www.alertabahia.com.br
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_____________________________________
Publicado em: 11/11/2025 – 06:17
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Carinhanhense acusado de matar jovem em caso que a mãe da vítima morreu após passar mal no júri é condenado a 24 anos de prisão em Guanambi - 11/11/2025
- Indivíduo mata namorada de 17 anos em conjunto habitacional de Sítio do Mato - 10/11/2025
- Mulher tem perfuração no pescoço e parte da orelha cortada durante confusão em bar na cidade de Carinhanha - 10/11/2025






