Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Carinhanha: Sistema de abastecimento de água da comunidade de Angico pode ser entregue ao SAAE em 9 dias

Foto: Codevasf

O secretário de infraestrutura do município de Carinhanha oeste da Bahia, Jader Wilton Oliveira Costa (Jadinha), disse em entrevista ao site Alerta Bahia na última quarta-feira dia 27 de novembro, que o sistema de água doce que irá abastecer a comunidade de Angico zona rural do município está com a ligação prevista pra o dia 10 desse mês de dezembro.

 

Segundo o secretário o sistema da referida comunidade já foi concluído, e espera apenas a finalização de alguns testes para que a obra seja entregue ao governo municipal, pra então ser direcionado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Esse foi um projeto do governo do estado iniciado ainda na gestão da ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) na responsabilidade da (CODEVASF). O sistema irá beneficiar as  comunidades de Moreira, Cabacinha, Bebedouro, Amargosa, Frota, Garças, Queimadas, Angico, Três Ilhas e Barra de Parateca. Serão 06 subsistemas, um investimento de aproximadamente R$ 4,4 milhões no âmbito do programa Água para Todos.

A nossa reportagem foi até Antônio Marcos diretor do SAAE  e segundo ele estará acontecendo no próximo dia 07 desse mês os últimos testes no subsistema 4 (Angico), e possivelmente na mesma data já recebem para começar operar, e o mesmo acontece com os outros subsistemas, 2 levará água às comunidades de Bebedouro e Amargosa; o subsistema 3 para Frota, Garças e Queimadas; o 5 para Três Ilhas e o 6 para Barra de Parateca, cada um com sua própria captação ao rio.

“Esse projeto vai dar um alento para região onde está instalada, e agente torce muito pelo funcionamento de todas o mais breve possível”, disse Jadinha.

Ouçam a baixo a entrevista com o secretário e o diretor do SAAE ao programa Conexão Cidade na Radio Cidade FM de Carinhanha com David Porto.

 

 

 

 

Post – 01/12/2017 – 10:01

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Homem procura a delegacia após atearem fogo em sua fazenda

David Porto

Bola da copa do Mundo foi lançada nessa quinta-feira

David Porto

Vertical Featured Image with Disabled Comments

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies