O secretário de infraestrutura do município de Carinhanha oeste da Bahia, Jader Wilton Oliveira Costa (Jadinha), disse em entrevista ao site Alerta Bahia na última quarta-feira dia 27 de novembro, que o sistema de água doce que irá abastecer a comunidade de Angico zona rural do município está com a ligação prevista pra o dia 10 desse mês de dezembro.
Segundo o secretário o sistema da referida comunidade já foi concluído, e espera apenas a finalização de alguns testes para que a obra seja entregue ao governo municipal, pra então ser direcionado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Esse foi um projeto do governo do estado iniciado ainda na gestão da ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) na responsabilidade da (CODEVASF). O sistema irá beneficiar as comunidades de Moreira, Cabacinha, Bebedouro, Amargosa, Frota, Garças, Queimadas, Angico, Três Ilhas e Barra de Parateca. Serão 06 subsistemas, um investimento de aproximadamente R$ 4,4 milhões no âmbito do programa Água para Todos.
A nossa reportagem foi até Antônio Marcos diretor do SAAE e segundo ele estará acontecendo no próximo dia 07 desse mês os últimos testes no subsistema 4 (Angico), e possivelmente na mesma data já recebem para começar operar, e o mesmo acontece com os outros subsistemas, 2 levará água às comunidades de Bebedouro e Amargosa; o subsistema 3 para Frota, Garças e Queimadas; o 5 para Três Ilhas e o 6 para Barra de Parateca, cada um com sua própria captação ao rio.
“Esse projeto vai dar um alento para região onde está instalada, e agente torce muito pelo funcionamento de todas o mais breve possível”, disse Jadinha.
Ouçam a baixo a entrevista com o secretário e o diretor do SAAE ao programa Conexão Cidade na Radio Cidade FM de Carinhanha com David Porto.
Post – 01/12/2017 – 10:01
Redação: Alerta Bahia
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- 1ª chamada: Prefeitura de Carinhanha publica edital de convocação de candidatos aprovados em concurso público e processo seletivo simplificado do edital 001/2023 - 16/01/2025
- Prefeita Chica do PT nomeia Raimundo Primo como secretário interino de obras e transportes em Carinhanha - 15/01/2025
- Após revolta de parte da população, governo anuncia revogação das normas de fiscalização da Receita sobre o PIX - 15/01/2025