Carinhanha: Servidores públicos criticam diretoria do sindicato por cancelamento de assembleia extraordinária sem justificativa e farão reunião em frente à câmara de vereadores para definir diretoria provisória

A situação é instável no Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha – (SINSPUC), desde a última eleição da presidência, e principalmente, segundo alguns sindicalizados, após a atual diretoria marcar e posteriormente cancelar sem justificativas formais a assembleia geral extraordinária que aconteceria neste sábado (16/09) no prédio da câmara de vereadores, para tratar da anulação da eleição anterior e demais pautas.

O relato de alguns professores que contataram o Alerta Bahia, é que primeiramente foram pegos de surpresa pela gestão da entidade quando publicaram o edital convocando para a assembleia geral, onde, entre a ordem do dia estava anular o processo eleitoral anterior e formar comissão fiscalizatória para acompanhar novas eleições, e já praticamente nas vésperas da reunião foi lançada uma nota desmarcando o evento sem ao menos justificar o motivo.

Edital de convocação e ofício/Foto reprodução WhatsApp

Outra situação que demonstra a instabilidade entre os servidores é que o cancelamento da referida assembleia extraordinária pela diretoria gerou mais um ato de divisão entre os filados, pois uma parte dos servidores já confirmaram que realizarão uma assembleia, e como não foi possível ser no espaço da câmara de vereadores, como foi marcada o evento, farão do lado de fora do legislativo, nesta manhã às 08h00min.

Outra critica dos referidos servidores públicos, é que o presidente da casa legislativa, João Cordeiro teria negado o espaço da câmara para esta reunião que irá acontecer. Já o vereador disse que não houve recusa, apenas foi informado aos solicitantes que precisa fazer um novo ofício para requerer e com 15 dias de antecedência, já que a solicitação anterior foi para o evento que foi formalmente cancelado.

Devido a informação de que a atual presidente Thaline Campolina passa por problemas de saúde, o site preferiu não contatá-la para esclarecimento. A vice presidente da chapa não foi localizada, mas o espaço fica aberto para eventual uso do direito do contraditório.

________________________________________

Publicado em: 16/09/2023 – 07:44

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim