Carinhanha: Sai resultado do Lacen e paciente de Angico deu negativo para o Novo Coronavírus

Compartilhe >>

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) disponibilizou nessa sexta-feira dia (120 de junho o resultado do paciente carinhanhense que testou positivo para o Novo Coronavírus através de teste rápido, no dia (04) de junho do corrente ano, e conforme a secretaria de saúde municipal, foi negativo.

O paciente luta contra um C.A que evoluiu para o pulmão, na ocasião foi a uma clinica particular em Guanambi para uma consulta e após realização de teste rápido foi comprovado presença da COVID-19, doença causada pelo vírus no organismo.

O carinhanhense é da localidade de Angico, zona rural de Carinhanha e sua esposa foi testada um dia depois com teste rápido, porém deu negativo para a doença. Click aqui e relembre.

Como o teste rápido deu positivo e o teste do Lacen (PCR) deu negativo?

Segundo Alvacir Brito, secretário de saúde de Carinhanha, quando o teste rápido foi feito no paciente foi constatado o vírus, ou seja, o carinhanhense teve contato com o o Novo Coronavírus, já o teste PCR deu negativo, significa que o homem desenvolveu anticorpos e atualmente está curado da doença, não transmite mais.

Diante do resultado, Carinhanha tem apenas um paciente infectado com o novo coronavírus e 01 curado.

O segundo caso, foi da mulher que veio já infectada de Brasília (DF) para Barrinha, zona rural do Município. Click aqui e relembre.

____________________________________________________________________________

Post – 12/06/2020 – 11:59

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim