Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Carinhanha retorna aulas municipais de forma remota nesta segunda-feira 02/08

O município de Carinhanha, oeste da Bahia retornou as aulas, nesta segunda-feira dia (02) de agosto, ainda de forma remota, segundo Secretaria Municipal de Educação. 

Existia toda um discussão entre sociedade quanto esse retorno do ano letivo, embora a gestão optou em manter o mesmo sistema de aulas, pelo menos por enquanto. 

As aulas estaduais em alguns núcleos, como em Carinhanha, que pertence a cobertura do (NTE) 02 de Bom Jesus da Lapa, retornou de forma presencial dia (26/07), embora com várias medidas e restrições, como exemplo, turmas alternadas. 

O municipal carinhanhense ainda está analisando e consultará a opinião de servidores da educação, alunos e os pais de alunos, para que inicie; segundo a secretária de Educação.  

“Nós estamos com o calendário em dia, graças a Deus conseguimos cumprir a carga horária sugerida pelo MEC. O ano letivo 2021 será concluído em dezembro de 2021. Primeiramente faremos uma consulta pública, para ouvir a opinião dos pais, alunos e profissionais da educação sobre o retorno presencial, mas já estamos planejando tudo, para a qualquer momento retomarmos”, disse Darlene, secretária de educação. 

_______________________________________________________________________________

Post – 02/08/2021 – 11:22

Da Redação

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Malhada realiza reforma em escola da comunidade de Serra do Justino

David Porto

Urgente: Médico que atende em Iuiu grava áudio alertando que município perdeu o controle da COVID-19; e diz que a variante pode já está circulando em Iuiu

David Porto

Carinhanha: Polícia conclui inquérito sobre acidente que vitimou a jovem Tamires, em Vila São João e indiciou um por homicídio culposo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies