O município de Carinhanha, no Oeste da Bahia, teve mais um largo aumento de casos do novo coronavírus. Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira dia 03 de fevereiro, foram confirmados mais 21 infectados.
Desde o início do ano o município despertou o contágio, saindo do “zerado” no final do ano passado, para 78 casos ativos, nesta quarta.
Segundo informações da Secretaria de Saúde do estado, a variante líder em contágio, a ômicron é responsável pela maioria dos casos no estado. Embora em Carinhanha nenhum ainda foi confirmado.
Conforme os dados repassados pela Secretaria de Saúde através do boletim epidemiológico municipal de Carinhanha, desde o início da pandemia 1483 casos já foram confirmados no município; 1366 se curaram; 21 estão suspeitos aguardam resultado; 39 morreram; 78 infectados estão em recuperação e 02 estão hospitalizados.
____________________________________
Publicado em: 03/02/2022 – 07:27
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Incêndio em vegetação de Lagoa situada no meio da cidade de Carinhanha volta a revoltar moradores e expõe descaso recorrente - 01/05/2026
- Malhada: dados oficiais apontam aumento de casos de dengue em Canabrava; sede registra 1 caso confirmado; Confira dados - 01/05/2026
- Candiba: homem condenado por homicídio qualificado é preso pela PM na zona rural - 01/05/2026







