Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Carinhanha receberá 6,40% dos serviços oferecidos pela “feira de saúde” em Guanambi

Saiu à tabela de vagas com a porcentagem que cada município receberá em atendimentos na feira de saúde.

O evento da saúde que acontece na cidade de Guanambi no sudoeste baiano, nos dias 25 e 26 de novembro após a inauguração da policlínica disponibilizou 6,40% dos atendimentos a cidade de Carinhanha no oeste do estado.

 

O que é a feira cidadã (feira de saúde)?

Segundo a assessoria de comunicação de Guanambi, é uma vasta gama de serviços de saúde e cidadania que será oferecido para a população de Guanambi e região.

Como será o atendimento?

O atendimento será em uma estrutura montada na (Praça do Feijão) em Guanambi.

Como faço pra chegar a esse serviço?

Nas vagas disponíveis foram encaixadas demandas da secretaria de saúde, por exemplo: “Laqueadura e Dil”, se haviam 12 vagas, a secretaria encaixou as demandas do atendimento que já existia, caso numero de vagas fosse maior que a demanda eram divididas para os agentes comunitários de saúde ofertar as pessoas necessitadas de cada área.

Existe transporte pra levar?

Sim, foi disponibilizado um ônibus que sairá as 05h00min de frente do hospital municipal Maria Pereira Costa( Dona Quinha).

Quais municípios vão estar participando?

Pessoas dos municípios de Guanambí, Caetité, Caculé, Candiba, Carinhanha, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio De Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

A feira de saúde acontece através das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), presidida pela Primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, que estará presente, ao lado do governador Rui Costa, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A população terá acesso à emissão de carteira de identidade, consultas médicas, atendimento oftalmológico e odontológico, exames ginecológicos, urológicos, mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, orientação nutricional, cadastro para laqueadura e implantação de Dispositivo Intrauterino (DIU). Também foi realizada intermediação de mão-de-obra, através do SineBahia, e atividades infantis, como brinquedoteca e educação para o trânsito.

Veja abaixo quanto por cento os atendimentos.

 

Lista de atendimentos

 

Post – 22/11/2017 – 18:28 

 

Redação; Alerta Bahia

Edição: David Porto

 

Publicações Relacionadas

Ex-prefeito de Feira da Mata terá que pagar multa de 5.000,00 da gestão de 2016

David Porto

Bom Jesus da Lapa: Oficina é Incendiada por Vingança a Parente Morto

David Porto

Policia Civil Prende Homicida Refugiado em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies