Carinhanha: Criminosos manipulam imagem de advogada com IA e aplicam golpe em clientes

Compartilhe >>

Nadya – Foto capturada de vídeo / Reprodulção

Criminosos estão cada vez mais ousados na tentativa de golpe, e a mais recente vítima foi a advogada Nadyanara Galhardo Viana, da cidade de Carinhanha.

Desta vez, criminosos estariam utilizando a imagem e até a voz da profissional, com ajuda de recursos da Inteligência Artificial (IA) para entrar em contato com clientes e, assim, plicar golpes.

Segundo a advogada, uma de suas clientes chegou a conversar com os golpistas acreditando que estava falando com ela. Ainda explicou que a abordagem foi tão convincente que a cliente só percebeu a farsa após entrar em contato diretamente com a advogada. “Usaram minha imagem e conversaram com minha cliente. É impressionante. Estamos reféns de um mundo inexistente”, lamentou.

O Alerta Bahia apurou que um dos clientes teve prejuízo de 2 mil reais e outro de 10 mil reais.

A advogada ainda reforçou aos clientes não responder e não atender ligações ou mensagens que não sejam enviadas pelo número oficial do escritório. Qualquer dúvida deve ser confirmada diretamente com a equipe por meio dos canais de comunicação já conhecidos pelos clientes, evitando assim cair em golpes.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_____________________________________________

Publicado em: 11/08/2025 – 13:18

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim