Carinhanha: Com menos de 2 meses da morte da mãe, criança de 6 anos que é cardiopata descobre coágulo na cabeça e com benefício suspenso pede ajuda

Maria Vitória internada em unidade/Foto encaminhada por familiares

Após ter perdido a mãe precocemente, no dia 20 de maio deste ano, quando sentiu um infarto paralelo com um Acidente Vascular Cerebral – (AVC), a menina Maria Antônia Monteiro Santos de apenas 06 anos, moradora do bairro São Francisco, sede de Carinhanha, Oeste da Bahia, sofre a perca da pessoa mais importante da vida, e ainda de graves problemas de saúde. 

Conforme familiares informaram ao site, a criança é cardiopata, e por conta dos problemas de saúde, é pensionista do INSS, só que a responsável pelo benefício era sua mãe, que após falecer, por conta da certidão de óbito, esse benefício foi suspenso, e está em análise, o que deixou a família impossibilitada de custear seus remédios, exames entre outros gastos que serão esclarecidos no parágrafo abaixo. 

Depois de alguns sintomas, na última terça-feira dia (05) de julho, Maria Antônia, que vem sofrendo muito com a recente morte da mãe, deu entrada no hospital municipal com dor na cabeça, convulsões e esquecimento de um membro superior, o que resultou na necessidade de transferi-la urgentemente para uma unidade hospital de Feira de Santana, com descoberta de um coágulo na cabeça. 

Além desse momento crítico atual, a menina precisa ir semestralmente à Brasília passar por cuidados médicos pelos problemas do coração, e tudo isso está causando um gasto muito superior ao que pode custear. Então, não lhes restando outra alternativa, pedem ajuda das pessoas através das redes sociais

Na noite deste domingo dia 10 de julho, o Alerta Bahia foi informado que um novo procedimento médico foi realizado, e amanhã (11/07), um profissional médico analisará o estado da paciente e a possibilidades de realizar uma cirurgia.

Diante de sua situação atual, muitos gastos estão sendo necessários. Portanto, o site está dando publicidade e pedindo a ajuda de todos leitores. 

Conforme divulgado pelo pai da menina. Ela reside na rua Gravatá, no referido bairro, e pode ser dada qualquer ajuda, inclusive financeira através da chave PIX: 77 999865313, em nome de Adriene Santos de Souza. 

______________________________________

Publicado em: 10/07/2022 – 20:18

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim