Carinhanha: Com abaixo-assinado contendo mais de 130 assinaturas, sindicalizados do SINSPUC convocam assembleia geral para solicitar anulação da eleição e outros atos

Edital e abaixo – assinado/Foto encaminhada ao Alerta Bahia

Nesta quinta-feira dia 06 de julho, membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha – (SINSPUC), formaram um abaixo-assinado contendo mais de 130 assinaturas e encaminharam à diretoria atual do referido sindicato, informando do lançamento de um edital para convocação de uma assembleia geral extraordinária entre todos os sindicalizados.

O ato está respaldado pela alínea (B) do art. 14º do estatuto, onde consta que as assembleias gerais extraordinárias poderão ser convocadas por abaixo-assinados da categoria, contendo 1/5 (um quinto) das assinaturas dos filiados quites, sendo que neste caso, segundo servidores, precisaria de 85 assinaturas, e já passaram de 130.

Conforme a convocação em edital, a assembleia acontecerá às 19h00min dessa sexta-feira dia (07) do corrente mês, na Rua Nova, no Clube Social Kosta, bairro Ato da Colina, próximo ao Colégio Alternativo.

Ainda segundo o edital de convocação, os sindicalizados pretendem por em discursão na assembleia geral as seguintes pautas:

  • Anulação do processo eleitoral e da eleição realizada em 13/06/2023;
  • Escolha da comissão eleitoral e da comissão para administrar o sindicato nesse período de vacância;
  • Cronograma e tratativas da eleição do triênio 2023 a 2026;

Segundo informado ao site, se for da concordância da maioria exigida em estatuto, a assembleia, respeitando os o quórum necessário para cada convocação, poderá anular o processo eleitoral realizado no dia (13) de junho, o qual elegeu a chapa única (chapa 01) representada por Taline campolina.

Quanto ao caso.

No dia 13 de junho aconteceu uma eleição da referida instituição a qual teve chapa única por conta de a comissão eleitoral ter impugnado a chapa concorrente, representada por Lucas Lopes. Porém, na justiça, na instancia primária, a chapa 02 conseguiu anular a eleição, porém, recentemente, dia (03/07), a decisão do juiz foi revogada pela 3ª Câmara Cível e Taline tomou posse.

Em contato com a presidente da instituição, Taline Campolina, ela disse que ainda não recebeu nenhum documento referente ao ato.

Os servidores que estão mobilizando o ato afirmaram que o requerimento foi encaminhado à diretoria através dos Correios e publicado nos grupos da instituição, onde a presidente também participa e que por ela foi visualizado.

Clique no arquivo abaixo e veja o texto do edital

________________________________________________

Publicado em: 06/07/2023 –

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim