Carinhanha: Caso que emocionou a região onde a mãe da vítima morreu após passar mal durante Júri, volta a julgamento na próxima segunda-feira em Guanambi

Compartilhe >>

Na próxima segunda-feira, dia 10 de novembro de 2025, será retomado no Fórum de Guanambi, sudoeste da Bahia, o julgamento do réu carinhanhense acusado de assassinar um jovem conterrâneo, caso que ganhou grande repercussão regional após a mãe da vítima falecer durante o primeiro júri, em abril deste ano.

Na ocasião, a mãe (Maria de Lourdes Moreira Dias), profundamente abalada ao ver as imagens do filho durante a exibição das provas, passou mal e não resistiu. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Guanambi, mas veio a óbito às 18h56 do dia 29 de abril de 2025, conforme registro médico. O episódio comoveu toda a cidade e provocou forte reação nas redes sociais.

O réu é Gonçalo Oliveira Costa, denunciado pelo homicídio de Fabiano Moreira Dias, filho de Lourdes. No dia do crime, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, no dia 22 de fevereiro de 2014, no povoado de Riacho do Capinão, zona rural de Carinhanha.

No dia do júri, devido ao episódio, a sessão foi suspensa pela juíza presidente, e agora o processo retorna a julgamento.

Porque o crime ocorreu em Carinhanha e será julgado em Guanambi?

Segundo acusação, apesar do caso ter acontecido em Carinhanha, onde possui uma comarca ativa, o julgamento acontecerá em Guanambi, por solicitação da família e acusação, haja vista que o réu é parente de pessoas muito influentes no município e houve o entendimento que a circunstância poderia impactar no resultado.

O júri acontecerá sob a presidência da juíza Cecília Angélica de Azevedo Frota Dias, titular da Vara do Júri da Comarca de Guanambi.
Na acusação atuarão: o Ministério Público, quanto ao promotor, a informação não foi passada pelo fórum, com a justificativa de que o processo está em segredo de justiça, e os advogados Dr. Ruthson da Silva Dourado Castro e Dra. Fernanda Amaral, que acompanharão o caso como assistentes de acusação.

Na defesa atuará o advogado Dr. Alekssander Rousseau Antônio Fernandes.

A família da vítima, que lamenta a perda de dois entes queridos, tem se manifestado nas redes sociais pedindo justiça e destacando a importância de que o julgamento ocorra com firmeza.

____________________________________

Publicado em: 06/11/2025 – 09:26

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim