Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Plantão Alerta Bahia

Carinhanha: 528 pessoas já tomaram a primeira dose da vacinadas contra a COVID-19

Foi divulgado através da Secretaria Municipal de Saúde de Carinhanha, oeste da Bahia pela primeira vez, os dados atualizados da vacinação contra a COVID-19, no município. 

A informação foi passada no início da noite dessa sexta-feira dia (12) de fevereiro, e informa quantas doses adquiridas e quantos indivíduos já receberam a primeira dose. 

Até a dada da divulgação, em dados atualizados 12/02/2021, Carinhanha recebeu até o momento o quantitativo de 527 doses entre a coronavac e a vacina da oxford. Dessa quantidade recebida já foram todas aplicadas em profissionais da saúde e idosos, sendo assim, 528 pessoas já tomaram a primeira dose. 

Em dados mais detalhados, foram vacinados até o momento, 251 profissionais da saúde e 277 idosos a cima de 85 anos. 

Quanto aos números. 

O site Alerta Bahia questionou ao Fabrício Enfermeiro, secretário de saúde o porquê que tem mais vacinados que doses recebidas, e foi explicado que se trata de uma remessa que recebeu da coronavac, Instituto Butantan, onde foram recebidos 12 frascos multidoses, onde 11 continham dez doses e 01 frasco veio com onze doses e meia, o que resultou na vacinação de mais uma pessoa. 

As 528 pessoas receberam a primeira doze, já que esses imunizantes utilizados são aplicados em duas etapas e o primeiro lote que vacinou já começam receber a segunda doze na terça-feira dia (16) de fevereiro. 

A vacina Coronavac exige a sua segunda dose quatro semanas depois, já a Oxford são 90 dias depois, para então estarem imunizados conforme o percentual de eficácia estabelecido. 

Situação quanto ao vírus.

Na sexta-feira 12/02 foi registra um novo caso confirmado da doença, só que 04 pessoas se curaram.

  • 449 confirmados;
  • 416 recuperados;
  • 20 ativos;
  • 13 óbitos.

______________________________________________________________________

Post – 13/02/2021 – 10:05

Da Redação

Publicações Relacionadas

Criminosos furtam motocicleta em frente residência do dono em Iuiú

David Porto

Confusão sobre 1º caso confirmado do Coronavírus em Bom Jesus da Lapa, prefeito e familiar da vítima disse que a contaminação ocorreu em Salvador

David Porto

Malhada está a dois dias sem registrar novos casos da COVID-19

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies