Cantora malhadense Sol Magalhães tem complicações após a cirurgia contra os graves problemas renais

Compartilhe >>

Solange Magalhães – Foto reprodução redes sociais

A cantora malhadense Solange Magalhães, conhecida artisticamente como Sol Magalhães, segue em tratamento hospitalar após passar por uma cirurgia na cidade de Montes Claros, Minas Gerais. Ela enfrenta um quadro de infecção renal que requer cuidados médicos contínuos e monitoramento da equipe de saúde.

Conforme a afirmação da Sol, tempo depois do procedimento cirúrgico, ela deu entrada no hospital com um quadro infeccioso nos rins, causado por um cateter “duplo J” (instrumento usado para drenar) que, não estava bem posicionado. A cantora relatou ainda que, após a cirurgia realizada em Montes Claros, não foi feito um exame de imagem (como o raio-x) para verificar se o cateter estava corretamente posicionado. Por estar fora do rim, o dispositivo não conseguiu cumprir sua função de drenagem da secreção, o que teria provocado o agravamento da infecção, que começou a se espalhar para outros órgãos do trato urinário.

“Após alguns dias da cirurgia realizada as dores continuaram eu tive febre, vômitos e como não tinha mais dinheiro pra ficar pelo particular vim embora, mas na metade do caminho fui internada em Manga-MG, onde graças a Deus fui socorrida as pressas, tomei antibiótico forte pra controlar o quadro, não progrediu eles do hospital de manga me encaminhou de volta pra Montes Claros – MG, Lá fiz a segunda cirurgia, a recolocação do cateter, onde o médico deveria também ter feito a drenagem e lavagem dos órgãos mais não fez”, contou a malhadense.

A cantora permanece em estado instável, sendo monitorada de perto pela equipe médica. Apesar do cenário delicado, Sol segue confiante em sua recuperação.

“Os médicos estão trocando os antibióticos para tentar controlar o quadro. Estou tomando bolsa de ferro, pois também estou com anemia alta. Se não resolver, vão precisar fazer uma nova cirurgia para lavar e drenar os órgãos internamente”, contou.

Sol Magalhães é conhecida em Malhada e região por seu trabalho musical, antes da musica secular, agora gospel, e vem lutando contra seu problema renal desde o ano de 2020, quando começou a sentir crises fortes de dores, febre e sintomas associados ao problema.

“Em nome de Jesus, vai resolver e eu vou ser curada sem precisar de outra cirurgia”, declarou.

Veja no link abaixo da matéria outros detalhes sobre o caso de Sol Magalhães!

______________________________________

Publicado em: 03/10/2025 – 10:14

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim