Alerta Bahia
Carinhanha

Cantor que era pré-candidato de grupo adversário adere ao grupo de Léo do Luana em Carinhanha e queixa de ter sido abandonado

Pedro Dourado/Foto encaminhada ao site Alerta Bahia

O cantor carinhanhense, Pedro Dourado de 46 anos, que também era pré-candidato do grupo do Partido dos Trabalhadores (PT) aderiu ao candidato a prefeito, Adilhermilson Soares Cardoso (Léo do Luana) no dia das convenções partidárias. 

Pedro Dourado disse ao site Alerta Bahia que a decisão foi tomada depois de ser abandonado pela também candidata a prefeita, Chica do PT ao lhe desvalorizar e ter passado sua vaga para outro pré-candidato. 

Eu fui procurado por Chica desde o início das pré-candidaturas, ela me falou para lançar a minha, então fui o primeiro a colocar meu nome, fiz a pré-campanha até a cavalo, procurei todos de minha comunidade de Carneiros, a “vaqueirama” e todos tinha confirmado apoio a mim, quando foi no dia da convenção tinha vaga apenas para 17 candidaturas e ela disse que eu que tinha de sair pois minha comunidade era pequena e ela não iria retirar um de uma comunidade grande para mim deixar”, lamentou o carinhanhense. 

Segundo Pedro Dourado, após o ocorrido ele analisou os demais nomes e decidiu que seria mais plausível apoiar um dos nomes novos, que não tinha ainda sido prefeito e escolheu Léo do Luana e Gilvan Crente. 

Aparentado estar decepcionado com a candidata, Dourado finalizou dizendo; “Era meu sonho representar minha comunidade e as demais localidades vizinhas, mas infelizmente eu fui abandonado por ela”. 

Respeitando o direito de defesa e contraditório o site de forma democrática e zelando pelo trabalho imparcial que sempre vem procurando desempenhar procurou a então candidata Chica do PT, e sobre o assunto ela respondeu: “A lei eleitoral não aceita todos, tem o limite para candidatos homens e mulheres, não foi porque a comunidade dele é pequena. Eu o valorizei, apoiei, do mesmo jeito que tratei eu fiz com todos, só que a legislação todos tem que cumprir

A emissora de rádio Pontal FM chegou a reproduzir em um de seus programas jornalísticos o áudio de Pedro Dourado no qual ele relatava esse acontecimento e lamentava ter sido abandonado. 

________________________________________________________________________

Post – 25/09/2020 – 07:13

Da Redação

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Carinhanha entrega cestas básicas em comunidade da zona rural

David Porto

Arsenal de Carinhanha e Arriba Saia de Malhada conquistam o Campeonato Odorico Pereira em Serra de João Alves

David Porto

GBI Concursos inicia curso de preparação em Carinhanha nessa quinta-feira, Veja como será

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies