Duas pessoas foram acionadas no âmbito da justiça eleitoral, após cometerem os crimes de injúria e difamação contra o candidato a prefeito de Carinhanha, Adilhermilson Soares Cardoso – (Léo do Luana).
Conforme apurou o site Alerta Bahia, Kelsen Deivid Costa Oliveira e Helena Duque foram alvos de notícia crime após praticarem as ações contra Léo do Luana nas redes sociais.
A Helena, em um grupo de WhatsApp, com o uso da foto do candidato, ela divulgou a seguinte afirmação:
“Não existe novo caminho com velhas raposas! Leo do Luana, único vereador inelegível de Carinhanha por 8 anos por roubar dinheiro da Câmara! Você sabia? É FATO! ”.
O Kelsen David, também em ambiente virtual, compartilhou a mesma frase: “Não existe novo caminho com velhas raposas! Leo do Luana, único vereador INELEGIVEL de Carinhanha por 8 anos por roubar dinheiro da Câmara! Você sabia? É FATO! ”.
Diante da situação o Ministério Público pediu pagamento de multa equivalente a 10 salários mínimos para cada um. Total de R$ 14.120,00 para cada um.
A notícia de fato foi apresentada ao Ministério Público Eleitoral, por Léo do Luana, através dos assessores jurídicos, Dr. Emanuel e Dr. Diego Rodrigues. A audiência para tratar da situação será marcada pelo juiz eleitoral da zona eleitoral (125ª).
___________________________________________
Publicado em: 30/09/2024 – 20:23
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025