Candidata a vereadora Mônica Boca Rica já sugeriu o projeto Procuradoria Especial da Mulher para a câmara municipal de Carinhanha

No dia (05) de dezembro do ano passado (2023), a atual candidata Mônica Boca Rica sugeriu à câmara de vereadores do município de Carinhanha, no oeste baiano, o projeto da procuradoria especial da mulher, e foi arquivado pelo então presidente da casa, vereador João Cordeiro, segundo a ativista da direita.  

Mônica passou a sugestão ao presidente para que apresentasse o projeto, mas ele não levou adiante. 

 A procuradoria especial da mulher é um projeto de resolução que pretende garantir o direito das mulheres vítimas de violência, seja violência doméstica, violência contra a mulher na política, ideologia de gênero, violência psicológica e também contra violência praticada contra a criança e adolescente. 

“O presidente da câmara não apresentou o projeto, logo em seguida eu encaminhei novamente o ofício para que eu pudesse participar da fala em reuniões na câmara de vereadores para explicar sobre, e mesmo assim o presidente não deu atenção”, disse Boca Rica. 

Monica disse ainda sobre a importância de ter mulher na câmara de vereadores, e pontuou que onde tem vereadora mulher, a própria vereadora poderia apresentar o projeto e se tornar a procuradora do município. 

Para o projeto funcionar melhor tem que ter vereadora na câmara municipal para fazer os devidos encaminhamentos à AL-BA para dar o suporte às mulheres vítimas de violência”. 

Segundo a candidata, se for eleita vai propriamente apresentar o próprio projeto na casa legislativa municipal e levantará a bandeira em apoio as mulheres vítimas de violência.  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4L

__________________________________

Publicado em: 30/09/2024 – 20:56

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim