Candidata à presidência do SINSPUC de Carinhanha acusa adversário de não ter prestado contas quando foi presidente da entidade e pede impugnação da chapa

Compartilhe >>

Thaline e Lucas/Foto reprodução

A candidata à presidência do Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha – (SINSPUC), Thaline Campolina, representante da Chapa 01, solicitou o indeferimento da candidatura concorrente, da chapa 02, representada pelo ex-presidente da entidade, Lucas Lopes.

Thaline afirmou em entrevista ao site Alerta Bahia que, Lucas está inelegível conforme cláusulas do estatuto do sindicato, por conta de inadimplência com a tesouraria. Ou seja, ele deixou de realizar a prestação de contas de seu mandato de presidente no período 2017 a 2020.

Faltam 07 dias para a eleição que irá decidir qual chapa assume a mesa diretora do SINSPUC, e até o momento a chapa 02, presidida por Lucas, seque sem conseguir a homologação, ou seja, inapta a concorrer.

Ainda segundo apurou o site, existiram outros motivos que impediam a aprovação da chapa 02, como: membros inadimplentes com as obrigatoriedades sindicais, porém a equipe vem realizando troca de candidatos para tentar solucionar.

Segundo Lucas Lopes, também conhecido como Lucas do Sindicato, quanto a questão de servidor inadimplente, ele solicitou a troca, e que depois de realizada oficialmente a comissão alegou que estava fora do prazo. Sobre a prestação de contas, justificou que não foi feita porque o período de pandemia não permitiu encaminhar o estrato bancário, e que posteriormente a atual presidente por algum motivo não interessou em manda-lo ao contador.

Lucas afirmou ainda ao site Alerta Bahia que fez sim a prestação de contas em assembleias.

A chapa adversária à de Thaline, chapa 02, representada por Lucas tem poucos dias para conseguir a homologação, caso não consiga, a chapa 01 irá como única à eleição e ganhará se conquistar 50% e mais um dos votos válidos.

Veja abaixo o documento impetrado por Thaline

__________________________________________________

Publicado em: 06/06/2023 – 12:14

Da redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim