
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) realizou a apreensão de um caminhão carregado com madeira nativa e uma motosserra no trecho entre os municípios de Paramirim e Caturama, sudoeste da Bahia.
Durante a fiscalização ambiental na BA-152, próximo ao povoado de Baixinha, os policiais constataram que o veículo transportava madeira de diversas espécies nativas, entre elas: umburana, articuma, peão e mandioca-brava, sem a apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF), exigido pela legislação ambiental.
Na vistoria, também foi encontrada uma motosserra sem Licença de Porte e Uso (LPU) e sem nota fiscal.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 22 metros cúbicos de madeira, além do caminhão utilizado no transporte e da motosserra.
O condutor do veículo e dois acompanhantes foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Paramirim, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_____________________________________
Publicado em: 16/01/2026 – 17:27
Da Redação
- Caminhão com madeira ilegal é apreendido durante fiscalização ambiental no Sudoeste da Bahia - 16/01/2026
- Embasa informa que nova falha no abastecimento de água no distrito de Canabrava em Malhada é por falta de energia elétrica - 16/01/2026
- Homem é acusado de estupro de vulnerável contra enteada em Carinhanha - 16/01/2026






