Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Câmara municipal aprova reajuste do salário dos vereadores em Carinhanha – Alerta Bahia

Prédio da câmara municipal de Carinhanha em 2022/Foto Alerta Bahia

A Câmara de vereadores de Carinhanha, no oeste da Bahia, pois em votação e aprovou por unanimidade, o projeto de lei de número 002/2024, de 19 de fevereiro de 2024, que fixa os subsídios dos vereadores do município.

Segundo projeto de lei aprovado em votações que ocorreram nas sessões da última segunda-feira (25/03) e terça-feira (26/03), os parlamentarem municipais passarão a receber subsídio mensal (salário) de R$ 9.371,45, a partir de 01 de janeiro do próximo ano (2025).

Ainda conforme o texto da lei, os valores aprovados serão atualizados com base no mesmo índice de reajuste concedido ao funcionalismo público municipal, respeitando com limite a correção inflacionária dos meses anteriores à concessão da respectiva reposição, apurada segundo indicador oficial adotado para efeito da proteção assegurada, com base ao art. 37, inciso X, da Constituição Federal do Brasil.

A lei também aponta que a soma dos subsídios não poderá ultrapassar 5% da receita tributária e das transferências constitucionais do município, e que a câmara não poderá gastar mais de 70% de sua receita com folha de pagamento.

Conforme apurou o site, o texto foi votado em dois turnos, na segunda e na terça, em sessões ordinárias, e houve aprovação por unanimidade

O projeto de lei segue para a sanção do executivo.

_____________________________________

Publicado em: 28/03/2024 – 07:56

Da Redação

Publicações Relacionadas

Contas do ex-prefeito de Palmas de monte Alto são rejeitadas com multas de 47 mil reias

David Porto

Prefeitura de Serra do Ramalho nomeia novo secretário de Obras e Infraestrutura

David Porto

Homens fogem da CIPE/Sudoeste com motocicleta, caem e são pegos com munição e moto irregular em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies