Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Câmara de vereadores rejeitam projeto de Remanejamento de Verbas da prefeitura de Carinhanha

Câmara/Foto: Alerta Bahia

A câmara de vereadores de Carinhanha, oeste da Bahia rejeitou na sessão dessa última segunda-feira dia (25) de março pela primeira vez na gestão, o projeto de lei Nº 02 de 21 de fevereiro de 2019, o Remanejamento deVerbas encaminhado pelo executivo municipal.

O projeto autorizaria a prefeitura abrir credito suplementar e promover remanejamento, transposições e transferência de saldo entre fontes de recursos, categoria de programação e órgãos, segundo Lei orçamentária Nº MC 1291-2018.

Segundo informações da câmara de vereadores, o projeto foi rejeitado com (05) votos contra, (03) favoráveis e (01) abstenção.

Os vereadores Marcelo Falcão, Gilvan Crente, Edivaldo Melo, Ronaldo Cassiano e Renaldo do Frota votaram contra; Valdir de Samuel, Evânia de Jadinha e João Cordeiro votaram favoráveis; Jasir da Gruna absteve; o vereador Dr. Woshington não esteve presente na sessão e não teve necessidade do voto do presidente, pois não houve empate.

Com esse resultado, o prefeito terá que utilizar as verbas de acordo orçamento aprovado pelos edis no final do ano passado, na (LOA) – Lei Orçamentaria Anual.

“Como o executivo não mandou uma justificativa plausível, que justificasse essas alterações orçamentárias, ou seja qual era a necessidade de fazer isso agora no início do ano, eu votei contra, não aprovamos. Há essa altura dada as condições que o prefeito vem administrando o município, eu não teria coragem de dar um cheque em branco para ele fizesse do orçamento o que bem entendesse”, disse o Vereador Ronaldo Cassiano.

Votei favorável porque as vezes as dificuldades aparecem, e não tem verba no setor, por isso a necessidade do remanejamento de verbas de uma secretaria para outra”, justificou a vereadora Evânia de Jadinha.

A abstenção do parlamentar Jasir da Gruna foi recebida com surpresa pelos outros vereadores e pelo público presente, já que no ponto de vista da política carinhanhense, Jasir faz parte da base do governo.

______________________________________________________________________________

Post – 27/03/2019 – 18:49

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Com o inesperado, eleição da nova diretoria da Câmara de Carinhanha não acontece por falta de quórum

David Porto

José Ronaldo disse que promessas de Rui Costa não saem do papel

David Porto

Presídio de Brumado é discutido no STF: Veja

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: