
Com acusação de corrupção, um pedido de cassação do mandato do prefeito Rômulo Marinho Carneiro foi protocolado na câmara municipal de vereadores do município de Juvenília (MG), na manhã dessa quinta-feira dia 29 de junho.
A denúncia, conforme amparada pela constituição federal, foi impetrada por um Guarda Civil Municipal, o Antônio Fernandes da Silva, que como cidadão civil e eleitor, diante de irregularidades com o erário público, pede que o legislativo municipal crie uma comissão para abertura de processo de cassação do cargo do prefeito por cometimento de inflações administrativas inscritas nos incisos VII e X do art. 4º do DL 201/67.
Segundo a denúncia, Rômulo Marinho Carneiro estaria pagando o seu vaqueiro adestrador de cavalos com o dinheiro público da prefeitura, conforme está exposto no documento abaixo:


A reportagem do Alerta Bahia tentou contato com o vereador presidente da casa, o senhor Antônio Batista, solicitando informações quanto a seu posicionamento diante da denúncia protocolada, mas até o concluir desta matéria ainda não obtivemos resposta.
Veja abaixo o documento completo da denúncia
____________________________________
Publicado em: 30/06/2023 – 08:27
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Malhada participa do 14º Congresso Nacional da CONTAG em Goiás - 04/04/2025
- PT de Cocos realiza reunião para discutir nova diretoria e fortalecer o partido para 2026 - 04/04/2025
- Mesmo depois de acidente recente, animais são vistos na BA-161 em Serra do Ramalho e motoristas pedem providências - 04/04/2025