Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Câmara de Carinhanha aprova projeto de regularização fundiária “A Minha Casa” e doação de terreno para construção da nova delegacia de Polícia Civil

Em sessão extraordinária ocorrida na manhã desta sexta-feira dia (23) de julho, a câmara de vereadores de Carinhanha, oeste da Bahia aprovou dois projetos de grande importância para o município. 

Conforme o presidente da casa, vereador Woshington Alves, foi posto em votação e aprovado por unanimidade entre os edis presentes, o projeto de regularização fundiária (A Minha Casa), para que a prefeitura realize a regularização dos imóveis do município, onde tem uma margem de 80% de inconformidade com a lei. 

A outra aprovação ocorrida, foi a permissão para a prefeitura doar um terreno de aproximadamente 1000 m² para o estado da Bahia, onde será construída a nova delegacia de Polícia Civil. 

O projeto de regularização fundiária, que foi anunciado pela prefeita no dia (01) de julho irá conceder sem nenhum gasto ao cidadão carinhanhense de baixa renda, a escritura de seus imóveis, assim, sairá da irregularidade (estilo acampamento), como foi dito pela gestora, e ainda terá a possibilidade de conseguir um credito para investimento no imóvel, reforma e ampliação e com a certeza de que é realmente proprietário do bem. 

A construção da delegacia é um pedido popular que vem ecoando há muitos anos, pois a atual está em péssimas condições de estrutura e tamanho, a qual foi feita com porte para 12 presos, e hoje está superlotada e sem suporte para a Polícia Judiciária. 

Na doação, o estado tem o dever de começar a construção em no máximo dois anos, e só pode construir a delegacia, caso contrário o espaço volta para a prefeitura. 

__________________________________________________

Post – 23/07/2021 – 16:58

Da Redação

Publicações Relacionadas

Foragido da Papuda em Brasília é capturado pela Polícia Militar em Carinhanha

David Porto

Prefeitura de Carinhanha realiza audiência pública com moradores do Alto da Colina para início do projeto de regularização fundiária

David Porto

Guarda Municipal morre atropelado por carreta na BR-135

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies