Alerta Bahia
Brasil Destaque

Caixa antecipará 2ª parcela do auxilio emergencial; veja quando cada grupo receberá

Foto Ilustrativa/reprodução

Na quinta-feira dia (23), trabalhadores informais e pessoas inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) nascidas em janeiro e fevereiro receberão a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras).

A antecipação foi anunciada há pouco pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.

Na sexta-feira (24), será a vez de os beneficiários nascidos em março e abril receberem a segunda parcela. No sábado (25), o pagamento será feito aos beneficiários nascidos em maio e junho. Na segunda (27), receberão os nascidos em julho e agosto. Na terça (28), os nascidos em setembro e outubro, e na quarta-feira (29) os nascidos em novembro e dezembro.

Originalmente, o pagamento começaria na próxima segunda-feira (27) para nascidos de janeiro a março. A antecipação não afeta as pessoas inscritas no Bolsa Família, que continuarão a receber no calendário tradicional de pagamento do programa, nos últimos dez dias úteis de abril, de maio e de junho.

Segundo Guimarães, cerca de 5 milhões de brasileiros que ainda não tiveram a primeira parcela liberada receberão o pagamento inicial na quarta-feira (22) e a segunda parcela no dia seguinte.

_______________________________________________________________________________

Post – 21/04/2020 – 10:45

Fonte: Bnews

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Prefeito de Carinhanha faz compromisso de asfaltar 50% da cidade e pavimentar localidades da zona rural

David Porto

Defesa consegue absolver esposa e reduzir pena do traficante Baby Charles de Carinhanha

David Porto

Incêndio atinge lote de plantação de Banana no Projeto Formoso em Bom Jesus da Lapa

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies