
Um caçador ilegal foi preso em flagrante com armas e carne de dezenas de animais silvestres abatidos na flora carinhanhense, no final da manhã desta sexta-feira dia 04 de julho.
A ação foi realizada pela Polícia Ambiental CIPPA/Lençóis, que após denúncia anônima, capturou, no povoado do Angico, zona rural de Carinhanha, o Reginaldo Ferreira dos Santos, de 46 anos. Com ele foi aprendidas duas armas de fogo, tipo espingarda cartucheiras, munição, e carne de vários animais silvestres, como: veados, tatu, caititu, capivara, pomba verdadeira e até jacaré.
Segundo informou a CIPPA, Reginaldo foi encontrado no Povoado do Angico e, ao ser abordado, confessou espontaneamente que realmente estava envolvido nas práticas de caça irregular e de maneira pacífica, ele acompanhou os policiais até sua residência, onde apresentou voluntariamente os animais oriundos da caça armazenados em seu depósito.
Segundo a denúncia anônima, o homem praticava a caça e comercializava a carne dos animais.
Ao concluir da ação o homem foi apresentado, juntamente com o material apreendido, na delegacia de polícia Civil local, pagou fiança e foi liberado.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_______________________________________
Publicado em: 04/07/2025 – 15:35
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- desaparecimento de juveniliense completa 1 ano sem respostas de seu paradeiro; família lamenta fraqueza na investigação - 16/02/2026
- Guanambi, Palmas de Monte Alto: 17º BPM registra recuperação de moto furtada, prisões por estelionato e outras ocorrências pela região - 15/02/2026
- Presidente da Colônia Z-33 fala sobres cancelamentos de licenças de pescadores em entrevista à Pontal FM - 13/02/2026







