Alerta Bahia
Destaque Oeste

Bombeiros militares combatem incêndio em área de vegetação no município de Bom Jesus da Lapa

Nesta quarta-feira dia (29) de maio, bombeiros militares do 20º BBM combateram um incêndio que atingiu uma área de vegetação, no bairro Mirante da Lapa, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.

A atuação começou poucos minutos após o meio-dia, ao agrupamento receber o pedido de ajuda da população, com o objetivo de minimizar os efeitos da fumaça e garantir a tranquilidade dos moradores da área durante o horário do almoço, e não correr o risco de destruição da natureza.

Os militares que atuaram na ocorrência identificaram vários focos de incêndio, indicando que o fogo foi resultado de ação humana.

O trabalho priorizou às áreas de residências e se estendeu logo depois para toda a quadra, sendo necessário adentrar a mata para controlar o incêndio. Foi preciso o emprego de linha de mangueira, materiais de sapa e mochilas costais.

O 20º BBM continua pedindo a colaboração de toda a população para que respeite a legislação ambiental e não utilize fogo para limpeza de áreas de vegetação. Esta prática compromete o bem-estar da população e coloca em risco a fauna e a flora locais.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia/

_____________________________________________

Publicado em: 29/05/2024 – 18:00

Da redação

Publicações Relacionadas

Malhada, Feira da Mata, Bom Jesus da Lapa e outros 63 municípios recebem ambulâncias novas do governo do estado

David Porto

Jovem fica com parte do sistema digestivo fora do corpo após ser atingido por golpes de faca desferidos por padrasto em Carinhanha

David Porto

Escola da rede pública do município de Feira da Mata é alvo de vandalismo – Alerta Bahia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies