Bombeiros, Marinha e pescadores realizam buscas por dupla de trabalhador que desapareceu nas águas do rio São Francisco em Carinhanha

Compartilhe >>

Equipe de busca e foto das vítimas – Foto reprodução WhatsApp

As buscas pelos dois homens que desapareceram nas águas do Rio São Francisco, na manhã da última quarta-feira, 27 de agosto, continuam sendo realizadas com a ajuda da equipe da Marinha do Brasil através da Agência Fluvial de Bom de Jesus da Lapa, o 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista e pescadores locais

Segundo informações repassadas ao Alerta Bahia, os trabalhos de localização avançaram até a região de Três Ilhas, mas nenhum dos corpos foi localizado.

Conforme a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Damárcio Gomes da Silva, de 34 anos, e Roger Paulo Pereira Silva, ambos moradores da comunidade do Angico, zona rural de Carinhanha. Os dois estavam em um barco de alumínio, transportando sementes de milho da Ilha das Garças para a região do Angico, quando a embarcação naufragou.

Ainda segundo o boletim da Polícia Militar, uma testemunha identificada como Jordino Gomes relatou ter visto o momento em que o barco virou e as vítimas tentaram nadar, mas logo desapareceram nas águas.

Na tarde desta quinta-feira (28/08) saiu nas redes sociais a informação de que um corpo havia sido visto nas águas do rio passando por Barra do Parateca, porém os bombeiros ainda não confirmaram e um morador desmentiu a informação.

As equipes pedem atenção das comunidades ribeirinhas ao longo do São Francisco. Caso algum corpo seja avistado, a orientação é amarrar com segurança e acionar imediatamente os bombeiros ou a polícia.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

______________________________________________

Publicado em: 28/08/2025 – 16:04

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim