Alerta Bahia
Destaque Oeste Regional

Bom Jesus da Lapa e mais 69 cidades receberão sistema de reconhecimento facial

Imagem ilustrativa/Foto reprodução

Bom Jesus da Lapa receberá um sistema de reconhecimento facial, juntamente com mais de 70 cidades da Bahia, até o final de 2022, conforme ordem de serviço assinada pelo Governo Rui Costa, nesta terça-feira (27).

O sistema integra o Projeto Vídeo Polícia, que tem por objetivo fortalecer o trabalho de segurança pública em cidades com número maior de habitantes e índice mais elevados de criminalidade. O Governo investirá R$ 665 milhões com a implantação em todos os 77 municípios contemplados. Serão adquiridas 4.095 câmeras de vídeo instaladas em pontos capacitados para atualizar-se sem gerar novos custos.


No oeste da Bahia, além de Bom Jesus da Lapa, o sistema será implantado em Ibotirama, Santa Maria da Vitória, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Juntamente com as câmeras, serão instalados, também, terminais de rádio comunicação de voz, vídeo e dados em viaturas policiais, ligados em tempo real ao sistema de alerta por reconhecimento facial e de placas.

____________________________________________________________________

Post 30/07/2021 – 21:25

Por: Lapa Oeste

Da redação

Publicações Relacionadas

Alerta Bahia: Mangueira de botijão se rompe e incendeia residência na sede de Malhada; Veja o Vídeo

David Porto

Rui afirma que aquele que desacatar toque de recolher poderá responder criminalmente

Américo Júnior

Carreta de dois andares tomba na BA-161 em Carinhanha; Motorista fica ferido e vários animais mortos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies