Em processo movido pela viúva do cantor João Paulo, que fazia dupla com o sertanejo Daniel, a BMW pode pagar uma das maiores indenizações do setor automotivo em 2018. Com valor que pode variar entre R$ 250 milhões e R$ 600 milhões.
O acidente que o cantor veio a óbito, ocorreu em setembro de 1997, na rodovia dos Bandeirantes, na ocasião João Paulo dirigia um modelo 328 i 1997.
Edilberto Acácio da Silva, advogado de defesa, o carro tinha pouco mais de 1.000 km rodados no momento da tragédia.
Em 2013, a BMW foi condenada em primeira instância. Pela segunda instância, novembro de 2014, a indenização foi fixada em R$ 300.000, mais o pagamento de uma pensão mensal correspondente a 2/3 dos rendimentos mensais da vítima à época do acidente.
Porém, até o momento, a BMW não realizou nenhum pagamento, pois o processo está em andamento e foi levado ao Superior Tribunal de Justiça.
A quantia mínima de R$ 250 milhões, caso a empresa seja condenada, é referente ao que João Paulo iria receber ao longo de sua carreira.
“Até agora a Justiça entendeu que ambas as partes têm culpa no acidente, condenando a BMW a pagar R$ 250 milhões. Porém, se a marca for considerada a única culpada, o valor deve subir para R$ 600 milhões”, afirma o advogado Acácio.
Ainda há a soma de danos materiais e morais no valor, que só será confirmado no fim do processo. O valor faz uma soma de quanto o cantor poderia ter recebido desde 1997 se ainda estivesse vivo, e em quanto sua filha e a viúva deveriam receber por mês desde o acidente.
Uma das causas do acidente foi o esvaziamento repentino do pneu dianteiro, apontada no laudo pericial. Na ocasião, o carro capotou quatro vezes e pegou fogo. O incêndio foi provocado pelo contato do catalisador e do escapamento com a gasolina.
“Anexei aos autos a informação de que o pneu em questão, da marca Firestone, participava de um recall exatamente com essa falha”, diz o advogado de defesa.
Post – 21/02/2018 – 22:56
Por: Diário Online com informações do MSN
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
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