Besouros chegam à região, e comunidade de Malhada aparece quantidade nunca vista antes

Compartilhe >>

Uma grande quantidade de besouros chegou à boa parte da região, oeste e sudoeste da Bahia, em principal no município de Malhada, onde fomos informados da chegada de um bando do inseto que agruparam em praças, frente de comércios e residências.

Nossa reportagem registrou grandes quantidades em algumas localidades de Malhada, inclusive nas redes sociais diversos internautas comentavam o grande surgimento dos insetos.

Leitores do Alerta Bahia encaminharam ao site, fotos de algumas localidades, Julião, distrito de Canabrava, sede e também um vídeo de onde o maior número foi visto, na comunidade de Serra de João Alves, acompanhe:

Serra de João Alves

Serra de João Alves – Besouros/Foto: Alerta Bahia

“Eu estou com 66 anos, e nunca tinha visto besouro desse jeito não, dessa vez é a primeira” comentou um senhor de Serra de João Alves

Distrito de Canabrava

Foto: Reprodução WhatsApp

Julião

Residência na comunidade de Julião/Foto: Encaminhada ao Alerta Bahia

No início desse ano em abril, a região pôde ver o surgimento de enorme quantidade de grilos, que até causaram muitos prejuízos.

No município de Carinhanha e norte de Minas fomos informados que também existe excessivo numero de besouros.

Segundo trechos da biologia, após passarem quase o ano inteiro em fase de larva, esses insetos finalmente atingem a fase adulta no fim da estação seca e no início do período de chuvas.  Os adultos, então, saem para reproduzirem e acabam atraídos pelas luzes das cidades.

“Nas áreas de matas, plantações e pastagens os besouros dispõe de maior oferta de alimentos e locais para depositarem seus ovos”, diz biólogo.

VEJA O VÍDEO


Post – 04/11/2018 – 23:48

Notícia de Malhada, Carinhanha/BA

 

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim