
O bebê de uma malhadense que nasceu prematuro com 27 semanas em Luiz Eduardo Magalhães-BA teve de ser transferido em UTI aérea para uma unidade de saúde de Brumado-BA, nessa quinta-feira dia (28) de janeiro.
Segundo informou a mãe, a Carla Daiane Rodrigues da Silva de (17) anos, a criança (sexo masculino) nasceu no dia (20/01), na maternidade municipal, Gileno de Sá, com 27 semanas de gestação, pesando 1.56 Kg, foi diagnosticado estando a baixo do peso e com dificuldade para respirar.
Ainda segundo a mãe, devido a situação do bebê, a maternidade não teve condições de manter com os cuidados necessários e então conseguiram regulação para uma maternidade neonatal com suporte adequado em Brumado.
Carla Daiane é do município de Malhada, sudoeste da Bahia e estava em Luiz Eduardo Magalhães para resolver assuntos de seu casamento, então entrou em trabalho de parto.
Tanto a mãe, o filho e a avó (Leda Daiane, conhecida como Kaká de Belêu) estão em Brumado e disseram ao Alerta Bahia que a criança atualmente está bem, apenas com dificuldade de respirar devido o nascimento prematuro.
Um blog de Luiz Eduardo Magalhães chegou a divulgar que a criança teria nascido com infecção generalizada, com 1 kg e com 24 semanas, mas a mãe disse que não procede a informação. O site entrou em contato com o blog e compartilhou as informações da mãe da criança, o proprietário disse ter recebido os detalhes de um médico, mas deverá retificar.
_______________________________________________________________________________
Post – 29/01/2021 – 12:18
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Coquense, que residia em Carinhanha, condenado por estupro de vulnerável é preso em Candiba - 10/02/2026
- Governo federal cancela milhares de licenças e pescadores perdem acesso ao seguro-defeso - 10/02/2026
- Filho de matense que atua nas categorias de base do Vitória é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 - 10/02/2026







