
As fortes chuvas que caíram na região do Rio do Peixe, no município de Pedro Alexandre, causaram o rompimento da barragem do Quati, na manhã desta quinta-feira (11), segundo informações da Defesa Civil da cidade. No local, é impossível de transitar, por causa da quantidade de lama e, por isso, os órgãos enfrentam dificuldades para realizar atendimentos à população. De acordo com a publicação do G1, não há informações sobre feridos.
Ainda conforme informações do portal de notícias, a lama invadiu a BR-235, responsável por ligar Bahia e Sergipe. O responsável pela estrutura ainda não foi identificado.
A Defesa Civil local afirmou que acionou o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso para ajudar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam para necessidade dos moradores de Coronel João Sá, vizinha à Pedro Alexandre, deixarem as casas.
Logo após o ocorrido, o prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, publicou um vídeo nas redes sociais em alerta aos moradores que residem em áreas de risco a deixarem o local.
Além disso, o prefeito divulgou as escolas disponíveis para acolher a comunidade: Colégio Municipal Maria Dalva, no Ruy Barbosa, Juracy Magalhães e também no Paraíso Infantil.
Confira os bairros que podem ser atingidos: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe. A recomendação é que as famílias procurem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
_____________________________________________________________________________________
Post – 11/07/2019 – 15:59
Fonte: Bocão News
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Beneficiários do INSS que podem ter tido descontos indevidos receberão notificação pelo aplicativo Meu INSS a partir de terça-feira - 10/05/2025
- Multidão comparece no primeiro dia da tradicional Festa de Santa Cruz 2025 em Malhada - 10/05/2025
- Golpistas criam nova modalidade de golpe contra segurados do INSS; Veja - 09/05/2025