Alerta Bahia
Bahia

Bahia volta a registrar alta em números de óbitos por Covid-19

Foto:Reprodução

O estado da Bahia registrou 63 óbitos em decorrência da Covid-19, a informação foi confirmada na tarde dessa segunda-feira (15) de fevereiro através do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado.

De acordo com informações da Secretaria, na semana passada, os números demonstraram uma tendência de crescimento dos óbitos e de quadros clínicos mais graves, o que tem levado a ampliação da taxa de ocupação nas UTIs.

Apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, à confirmação dos registro foram contabilizados nessa segunda.

A Secretaria de Saúde, informou que a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19.

Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.

Com informações da SESAB

Post – 16/02/2021 – 08:52

Da Redação

Publicações Relacionadas

Ladrões furtam e abate gado dentro de fazenda de empresário guanambiense na zona rural de Bom Jesus da Lapa

David Porto

Aumento da criminalidade na Bahia é efeito da soltura de presos na pandemia, diz Rui Costa

David Porto

Secretaria de saúde da Bahia divulga atualização da COVID-19 no estado

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies