O estado da Bahia registrou 63 óbitos em decorrência da Covid-19, a informação foi confirmada na tarde dessa segunda-feira (15) de fevereiro através do boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado.
De acordo com informações da Secretaria, na semana passada, os números demonstraram uma tendência de crescimento dos óbitos e de quadros clínicos mais graves, o que tem levado a ampliação da taxa de ocupação nas UTIs.
Apesar das mortes terem ocorrido em diversas datas, à confirmação dos registro foram contabilizados nessa segunda.
A Secretaria de Saúde, informou que a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se a sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19.
Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.
Com informações da SESAB
Post – 16/02/2021 – 08:52
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024