
Foi criada, no município de Carinhanha, no oeste da Bahia, a Associação de Proteção às Mulheres, Idosos e Pela Igualdade Racial e Étnica – (APMIR), uma organização sem fins lucrativos, que busca promover e defender os direitos humanos, especialmente dos grupos mais vulneráveis: mulheres, idosos e pessoas de diferentes raças e etnias.
Criada em (24) de setembro de 2024, a instituição tem sede no povoado Vila São João, zona rural, e conta com a seguinte mesa diretora: Maria de Fátima Dias Bispo (presidente); Joaquim Rodrigues de Souza (vice-presidente); Cláudia Medeiros Rodrigues de Sousa (secretária) e Edael Pereira da Silva (tesoureiro).
A associação tem entre seus objetivos, proteger os direitos das mulheres; lutar pela igualdade de gênero e contra a violência e a discriminação; defender os direitos dos idosos, garantindo que tenham dignidade, respeito e inclusão na sociedade; promover a igualdade racial e étnica combatendo o racismo e a desigualdade social; promover a formação e a conscientização sobre direitos humanos.
Segundo a secretária, a associação tem ação em todo município, inclusive na sede.
___________________________________
Publicado em: 13/12/2024 – 15:00
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Gari e atleta natural da cidade de Carinhanha é cotado como favorito para a Corrida de São Silvestre em SP - 18/12/2025
- Polícia conduz motorista e apreende motocicleta com chassi e motor adulterados em Sebastião Laranjeiras - 18/12/2025
- Operação contra o tráfico resulta na apreensão de um adolescente e de drogas em Carinhanha - 17/12/2025







