Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Arruaceiros tentando atrapalhar a administração, ou Servidores em busca de seus direitos? Veja como foi 30 de janeiro de 2018 em Carinhanha

Foto: Alerta Bahia

Na manhã dessa terça-feira dia 30 de janeiro, aconteceu em Carinhanha, oeste da Bahia, à jornada pedagógica e também uma manifestação organizada pelo (SINSPUC) – Sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha.

Os dois eventos aconteceram na câmara de vereadores, e quem acompanhou de perto viu o clima esquentar diversas vezes, especialmente quando o prefeito passou próximo aos manifestantes.

Representantes dos servidores vestiram camisas com palavras de ordem, faixas e cartazes com frases como: “Nenhum direito a menos!”, “Servidor na rua, Piau a culpa é sua!”.

Com apitos, instrumentos de percussão, panelas, vuvuzelas e carro de som, pessoas manifestavam dançando, fazendo barulho e passeavam em volta do legislativo carinhanhense.

No veículo de som, Raimundo Calisto presidente da (FETRAMEB) – Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia dizia que estavam abertos a diálogo com a gestão.

No interior da câmara acontecia a jornada pedagógica onde a secretária de educação Edésia Lisboa e diversos servidores se reunião dando sequencia a jornada.

Vários guardas municipais estavam presentes no local, assim como também a guerr eira Polícia Militar, liderada pelo Tenente Veloso, garantindo que tudo ocorresse bem.

O secretário de agricultura e meio ambiente, Jader Wilton (Jadinha) foi até o presidente do sindicato para pedir que fizessem a manifestação como lhes tinha o direito, mais que cumprisse o que teria sido dito por eles (os servidores), se manifestar no fundo da câmara e não nas portas do prédio atrapalhando os servidores adentrar.

“Isso mostra que eles querem é gritar e não se aprimorar com novos conhecimentos, porque a jornada pedagógica é pra isso, aprimorar conhecimentos”, disse Jadinha.

“Só estamos em busca de nossos direitos, e vamos continuar com a manifestação até eles resolverem o problema dos servidores, e manifestar passivamente assim como sempre fazemos”, disse representante do (SINSPUC).

 

   

 

Fotos

Jornada Pedagógica Carinhanha / Foto: Alerta Bahia

Manifestação do (SINSPUC) Foto: Alerta Bahia

Vídeo


 

 


 

Post – 30/01/2018 – 17:03

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Grave Acidente Acontece em Caetité

David Porto

Professor guanambiense morre de infarto em escola de Espinosa

David Porto

Pastor malhadense sofre grave acidente na BR-030 em Rio do Antônio

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies