Arruaceiros com motocicletas sem escapamento marcam negativamente dia da Carreata de São Cristóvão em Carinhanha; durante missa, o padre repudia as tradicionais badernas “isso é perturbação do satanás”

Crime de direção perigosa e perturbação de sossego flagrada em dia do evento/Foto reprodução WhatsApp

Em Carinhanha, no Médio São Francisco, a sociedade sempre questionou sobre a baderna que ocorre nos dias da Alvorada de São Cristóvão, onde em vez de se juntar à carreata ordeira, organizada, vários vândalos pegam motocicletas sem escapamento e causam grande baderna na cidade. 

Pela primeira vez, inconformado com tal ato que é feito e jogado para o nome do santo, o padre responsável pela paróquia local, Padre Heber Pedroso, se manifestou repudiando largamente o ocorrido, e garantiu que essa tradição desses arruaceiros, que foi tachada como “coisa de satanás” vai ter que acabar, e que é inadmissível. 

Segundo notado pela reportagem do site Alerta Bahia, tal fala do pároco local teve grande repercussão nas redes sociais, e com ela circulou o apoio da sociedade, cuja está cansada da perturbação que mancha todos os anos o nome da carreata de São Cristóvão.  

participa por participar, mas não tem evangelização nenhuma, só tem perturbação do satanás, que isso é coisa do satanás! A noite todinha esse inferno em nome de São Cristóvão”, exclamou o padre em celebração pós o evento. 

A Polícia Militar disse ao site que, quando a instituição foi informada sobre o evento, que em ofício dizia iniciar das 06h00min às 08h00min, o organizador foi alertado sobre a obediência às normas de trânsito. 

Ainda foi informado pelo comandante da CIA, capitão Fábio Júnior, que durante a madrugada a guarnição de serviço foi acionada sobre barulhos de motos, porém esses veículos estavam espalhados e fica muito difícil de interceptá-los com viatura automóvel. Sempre que avistavam a viatura, empreendiam fuga, em determinado momento eles saíram em bloco, foi solicitado apoio da guarnição de Malhada, e ainda foram apreendidas duas motocicletas, e tomadas outras providências que resultaram na dispersão dos arruaceiros. 

O comando ainda disse que irá dialogar novamente com o organizador do evento, bem como a polícia tem as imagens dos motociclistas, os quais serão autuados (multados) pelas informações de trânsito praticadas. 

Para concluir, o capitão, que vem sendo elogiado por sua firmeza no combate à crimes de direção perigosa e esse tipo ato, afirmou que ano que vem, se estiver à frente da CIA, irá montar uma estratégia,  com reforço policial,  para coibir essa prática. 

O organizador da Alvorada, Alfredinho de Zé Milton, disse que organizou a ordeira e tradicional carreata de São Cristóvão, e que ela foi realizada dentro das ordens solicitadas pela polícia, e não tem culpa das práticas criminosos que ocorreram por pessoas alheias durante a madrugada.

Ao site, o padre disse que existe um mal costume de todos os anos fazerem essa perturbação na madrugada, e que isso é horrível, um tremendo mal costume. “Eu comentei de tal maneira para que todos pudessem perceber que não é a igreja que promove, a igreja promove a carreata, a missa, como é de costume. Mas essa arruaça não!”.  

Ouça abaixo a fala do Padre em missa, após arruaça.

________________________________________

Publicado em: 06/06/2022 – 08:50

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim